domingo, 19 de agosto de 2012

Se Eu Fosse Você 2 é sucesso

atrizgloriapires | Se Eu Fosse Você 2 é sucesso

Longa-metragem já desbancou, nas bilheterias nacionais, diversas superproduções de Hollywood 

Explicar um fenômeno de público é arriscado. Mas quem acompanha os bastidores da TV poderia cravar que o absoluto de Se Eu Fosse Você 2 - que já levou 4,4 milhões ao cinema - pode ser creditada à notável empatia que o ator Tony Ramos tem com o público; e, claro, ao par mais simpático dos últimos tempos, que ele forma com a atriz Glória Pires.
No ar como o Opash da novela Caminho das Índias (Globo), Tony se prepara para lançar o filme Tempos de Paz, adaptação de Novas Diretrizes em Tempos de Paz, peça em que atuou ao lado de Dan Stulbach, enquanto celebra 45 anos de profissão.
"É um momento feliz, filme não completou um mês nos cinemas e já fez 4,4 milhões de espectadores. Anteontem, o (diretor) Daniel Filho me ligou emocionado para dizer que em apenas um dia, uma segunda-feira, foram 130 mil espectadores", conta. Apesar do sucesso, o ator conta que sentiu preocupação quando ele foi convidado para a sequencia.
"Toda continuidade é perigosa, os americanos sabem disso. No nosso caso, era muito difícil fazer uma continuação, porque é um filme sobre um homem e uma mulher que mudam de corpo." No entanto, a aposta deu certo pelo roteiro mais encorpado, acredita Tony.
Considerado "namoradinho do Brasil", há 45 anos, Tony Ramos já revelou que gostaria de ser diretor. "O diretor talvez nunca aconteça, porque eu gosto de atuar. Mas eu comecei a ficar mais mordido para fazer algum trabalho como diretor agora." No entanto, a nova função não tem data certa para acontecer porque ele gosta de se surpreender com os projetos, como ocorreu agora com o folhetim da autora Glória Perez.

Continuação
Estrelado por Glória Pires e Tony Ramos, o longa-metragem já desbancou, nas bilheterias nacionais, diversas superproduções de Hollywood, como "O curioso caso de Benjamin Button", com Brad Pitt, indicado a 13 Oscars. "Quem merece os parabéns é o cinema brasileiro, que está fazendo bonito", afirma o cineasta Daniel Filho.
"Já estou até pensando no terceiro filme, sem dúvida; assim que vier uma boa ideia começo a trabalhar nele", conta Daniel, em entrevista ao site G1.
Para o diretor, quando o assunto é filmar sequências, o cinema nacional deve tentar aprender com a experiência de Hollywood. "Antes de fazer o segundo filme, estudei por que o primeiro fez sucesso, o que deu certo e o que não funcionou", diz o cineasta, que confessa gostar até mais da continuação do que da produção original. "É mais enxuto e tem um final bem melhor."
Mas, afinal, qual é o segredo do sucesso de "Se eu fosse você 2"? "Quem souber me diga, por favor, que eu também quero saber", diz o diretor rindo. Brincadeiras à parte, Daniel afirma que sua experiência como diretor e produtor de TV ajudou bastante na difícil tarefa de descobrir o que o público brasileiro quer ver nas telas de cinema.
"É uma comédia que pega toda a família, desde a garotada de sete, oito anos, até a vovó. Além disso, é uma história que consegue ser engraçada sem ser apelativa", diz Daniel Filho. "E esses anos todos de TV me deram isso, essa visão de como conseguir esse ponto de equilíbrio", completa o diretor, que também tem planos de levar aos cinemas nos próximos meses uma adaptação da telenovela "Roque Santeiro" e uma cinebiografia de Chico Xavier. "Não me prendo a gêneros. O importante é fazer entretenimento, divertir o público", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...