terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cléo Pires passa de morena para loira em quatro etapas; veja

Para ficar com o tom loiro-claríssimo para a próxima novela global,  Salve Jorge , Cléo Pires, que tinha os fios bem pretos, passou por quatro etapas .... Foto: TV Globo/AgNews
Para ficar com o tom loiro-claríssimo para a próxima novela global, Salve Jorge, Cléo Pires, que tinha os fios bem pretos, passou por quatro etapas de descoloração.


Vamos combinar que, em nome da saúde dos fios, não dá para ficar loira da noite para o dia. Prova disso é que a mudança da atriz Cléo Pires para a próxima novela das 21 horas, da Rede Globo, Salve Jorge, exigiu nada menos do que quatro idas da bela ao salão. "Na primeira visita, descarreguei um pouco a cor do cabelo dela, que é superpreto, usando um descolorante fraco. Assim, consegui chegar num loiro-mel sem destruir os fios", conta a cabeleireira Renata Souza, do salão Spa Dios Saúde para Cabelos, em São Paulo.
Na semana seguinte Cléo retornou ao salão mais três vezes. Em todos esses dias, antes de iniciar o processo de clareamento, Renata fazia dois tratamentos em sequência: um de multivitaminas, para devolver os nutrientes que o cabelo perde depois de um processo químico, e outro com aminoácidos, para reduzir o pH do fio e evitar que ele resseque, quebre e fique com pontas duplas ao ser exposto a um descolorante mais forte. "Dessa forma, o cabelo virou loiro-médio num dia, no outro se tornou loiro-claro e, no último, ficou loiro-claríssimo, que era o tom que a atriz desejava", diz a expert.
Em tempo: a raiz escura é proposital e, assumi-la, um truque esperto para não virar escrava do cabeleireiro, tendo que bater ponto no salão a cada 10 dias, no máximo. "Isso o cabelo não aguenta! A Cléo ainda não sabe de quanto em quanto tempo vai fazer o retoque, tudo depende da diretora da novela, a Glória Perez. Mas se for para a atriz escolher, acho que vai demorar, pois ela gosta da raiz escura, que pode ser usada tranquilamente, criando um novo estilo", completa Renata.
Cuidados essenciais
Para que o cabelo não sinta tanto uma transformação tão radical quanto a de Cléo Pires, a cabeleireira Renata sugere:
. Fazer a mudança aos poucos, que ainda tem a vantagem de permitir que você veja qual tom combina melhor com o seu estilo e a sua pele.
. Se você já tiver alguma química no cabelo, como alisamento ou tintura, um ou dois meses antes do clareamento faça hidratação uma vez por semana, ou duas semanas antes se o seu cabelo for virgem.
. No mesmo dia e logo depois de clarear, faça uma hidratação, e repita o ritual toda semana.
. Troque seus produtos de uso habitual por versões específicas para cabelo loiro ou descolorido.
. Como o cabelo loiro fica mais bonito quando seco com o secador, use finalizadores termoativados antes.
. Diariamente, aplique leave-in ou outro finalizador da sua preferência que tenha filtro solar na fórmula. Dessa forma, você evita que o fio desbote ou perca o brilho.



Cléo Pires em 2011, no lançamento da novela Araguaia: cabelo superpreto, sedoso e brilhante  Foto: TV Globo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...