O cinema se propôs a contar a chegada de Elizabeth Bishop ao Brasil através do filme 'Flores Raras' e quase meio século depois de sua chegada no porto de Santos. Considerada uma das poetas mais importantes do mundo, teve parte de sua obra escrita no Brasil e entre as primeiras poesias está a chamada 'Chegada à Santos'. A poesia que agrada o povo caiçara não está no filme mas todo o resto é retratado de forma surpreendente.
O elenco tem duas artistas estrangeiras e uma brasileira, Glória Pires, que esperou por 17 anos para participar do filme. A cada dois anos ela tinha uma notícia sobre o desenrolar do filme e a expectativa só ia aumentando.
CONFIRA A REPORTAGEM E A ENTREVISTA COMPLETA
CONFIRA A REPORTAGEM E A ENTREVISTA COMPLETA
'Flores Raras' é um filme que conta exatamente a passagem da escritoraElizabeth Bishop (Miranda Otto) no Rio de Janeiro e o amor que viveu com Lota de Macedo Soares (Glória Pires), uma arquiteta da década de 50, que morava com Mary, amiga de faculdade da poeta Bishop.
O longa é bem diferente dos últimos lançamentos nacionais. Não só pelo enredo, mas pela maneira como tudo é contado. Não só por passar no Rio de Janeiro, mas por ser totalmente em inglês. O diretor Bruno Barreto ainda afirma que tanto a Glória Pires quanto a Miranda Otto, tem grandes chances de ganhar um oscar.
O filme estreia em setembro nos Estados Unidos.
O filme estreia em setembro nos Estados Unidos.
Sinopse: Nas décadas de 1950 e 1960, a poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Gloria Pires) vivem uma história de amor. Bishop era uma mulher frágil, alcoólatra, que gaenhou forças com as perdas em sua vida. Lota, por outro lado, era uma pessoa confiante e otimista, qu se fragilizou com a perda do seu grande amor. O filme fala sobre duas culturas, representadas por duas mulheres que se encontram e fazem da diferença entre elas a força propulsora da relação, tudo isso emoldurado e influenciado por uma época riquíssima na transformação das relações humanas.
Fonte: Tv Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário