terça-feira, 7 de maio de 2013

Gloria Pires revive Maria Moura, papel de 1994, e se emociona: 'Foi muito forte'

Glória Pires se transforma na heroína Maria Moura, personagem que viveu na minissérie 'Memorial de Maria Moura' em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda
Gloria Pires se emocionou ao reviver um dos papéis que marcaram a sua carreira em 1994, na série "Memorial de Maria Moura". A atriz foi convidada para participar dessa homenagem pelo caderno "Sessão Extra", do jornal carioca "Extra", e não pensou duas vezes. Como boa profissional, atriz, que completa 50 anos em agosto, mergulhou na personagem. Chegou ao estúdio concentrada e foi direto para a caracterização para ser maquiada e produzida para relembrar a personagem.
Glória Pires se transforma na heroína Maria Moura, personagem que viveu na minissérie 'Memorial de Maria Moura' em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda

Fez questão de amassar a camisa do figurino com as mãos: "Maria Moura não usa roupa passada!", disseGloria, que levou o chapéu original para compor a personagem. O acessório fica guardado na fazenda da família, em Goiás, desde que se despediu do trabalho, anos atrás.
A atriz voltou no tempo e entrou no clima. Falou com a voz mais grossa, o andar masculino e mudou o sotaque. A verdadeira Maria Moura. Em questão de minutos, Gloria se deixou fotografar e se emociou ao final do ensaio, sem conseguir conter as lágrimas.
"Fazer essa foto foi incrível! Viajei! Foi muito forte. Acho que o que aconteceu hoje foi uma coisa intuitiva, sabe?", comentou a atriz, que há poucos dias se despediu da novela "Guerra dos Sexos ".
"Maria Moura é muito mítica, uma heroína! E vem de um romance lindo. Foi um trabalho maravilhoso e puxado. Tudo tinha que ser gravado em fazendas porque não podia ter poste, prédios, barulho de caminhão... Não existia computação gráfica! O acesso aos lugares era difícil! Andávamos seis quilômetros numa estrada de terra com roupas quentes e armas pesadas. Mas valeu a pena", lembrou a atriz em conversa com a equipe do jornal.
Após a realização das fotos, a atriz falou sobre a sua paixão pela carreira. "Eu tenho muito prazer em fazer o que eu faço e estar com as pessoas com quem estou. Tenho prazer nessa troca. Quando eu venho trabalhar, venho feliz", afirmou a atriz, demonstrando completa humildade ao comentar sobre o status de diva.
"Acho isso uma grande brincadeira. Porque uma coisa que eu não sou é diva... Zero, diva. Estou mais para funcionária do mês (risos). Mas entendo que as pessoas tenham essa relação comigo, por eu ter começado bem novinha. E eu sou muito grata ao carinho das pessoas".
Durante a entrevista, Gloria também falou sobre a importância de ter morado entre 2007 e 2011 com a família em Paris. "Foi muito importante essa experiência de viver num lugar onde ninguém sabia quem eu era. Então, eu tinha uma liberdade. Acho que isso me enriqueceu como pessoa, me pautou de uma certa forma. Porque você, desde criança, habituada às pessoas saberem quem você é, o que você faz, tudo seu ser noticiado, cerceia muito a sua liberdade".
Glória Pires se transforma na heroína Maria Moura, personagem que viveu na minissérie 'Memorial de Maria Moura' em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda
Naquele período, ele admite que chegou a cogitar em deixar a carreira para se dedicar ao marido, o cantor Orlando Morais, com quem completou 25 anos de união este ano, e aos filhos. "Em alguns momentos pensei, sim. Mas o dia a dia me mostrava que isso seria impossível. Não dá para você descartar uma parte sua. É o seu trabalho, está dentro de você".
Sobre a proximidade dos 50 anos, Gloria demonstra serenidade para lidar com a idade. "Parafraseando a nossa saudosa Mara Manzan, 'cada mergulho é um flash!'. Acho que isso resume bem esses 50 anos. Porque tem sido muito mais feliz do que tudo que eu imaginei, até nos meus melhores sonhos. Claro que todo mundo tem problema, medo, insegurança, mas eu não posso reclamar de nada.... Eu nunca vejo a minha vida pessoal ou a minha carreira como um jogo ganho. Quero tudo que puder ter de oportunidades, de novas possibilidades. Estou sempre pronta. Pronta para o desafio. Pronta pra ir lá e ver no que vai dar'.
O próximo trabalho de Gloria Pires poderá ser conferido nas telas de cinema em maio, no longa-metragem "Flores Raras", e promete surpreender o público que a acompanha há tantos anos em papéis de mocinhas e vilãs. A atriz será Lota de Macedo Soares, uma mulher que na década de 50 assumiu sua homossexualidade e manteve um romance a três com sua namorada Mary (Tracy Middendorf) e a poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto).
Glória Pires se transforma na heroína Maria Moura, personagem que viveu na minissérie 'Memorial de Maria Moura' em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda
Gloria Pires caracterizada como Maria Moura, no ano de 1994, durante as gravações da minissérie na qual interpretou a protagonista
Glória Pires se transforma na heroína Maria Moura, personagem que viveu na minissérie 'Memorial de Maria Moura' em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda
Glória Pires reviveu a personagem Maria Moura, que interpretou na minissérie 'Memorial de Maria Moura', em 1994, pelas mãos do caracterizador Uirande Holanda

Fonte:Pure People

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...