"A primeira vez que a vi foi no teste de Dancing Days. O teste dela foi incrível. O Daniel Filho deu o resultado uma semana depois só por sadismo. Ela tinha 14 anos e já era atriz formada", derreteu-se o escritor. "Ela me conquistou no primeiro papel.  Eu vi que queria trabalhar com aquela mulher para sempre. Ela é superdotada, não é uma pessoal normal", finalizou.
Glória Pires também escutou elogios por sua atuação em Vale Tudo (1988/1989), como a vilã Maria de Fátima. "Glória é minha irmã, minha amiga, minha atriz preferida. Ela foi incrível como Maria de Fátima. As vilãs da trama eram ela e Beatriz Segal, como Odete Roitman. Eram duas gerações. Marcou muito", afirmou.
Regina Duarte, que trabalhou com a atriz em Vale Tudo, disse que Glória Pires era "deliciosamente má". "Fazia uma Maria de Fátima sem nenhum esforço. Com tranquilidade, realizava as coisas mais horrorosas. Aprendo muito contracenando com ela. Mestra. Uma atriz de TV como não há no mundo", opinou.
Fonte:Terra