quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Filme de Bruno Barreto terá estreia mundial em Berlim


Rodado no ano passado, 'Flores Raras' fala sobre a relação da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares com a poetisa americana Elizabeth Bishop

Glória Pires e Tracy Middendorf em Petrópolis, no set de gração de 'Flores Raras'
Glória Pires e  Tracy Middendorf em Petrópolis, no set de gração de 'Flores Raras' (Lisa Graham/Divulgação)
O filme Flores Raras, de Bruno Barreto, foi selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, que começa no dia 7 de fevereiro. O longa tem no elenco Miranda Otto, Gloria Pires e Tracy Middendorf. 
Ao todo, 31 produções participam da mostra, representantes de 23 países, sendo 12 estreias mundiais. A maior parte dos filmes vem dos Estados Unidos e é independente, o que, segundo a organização do festival, remonta à origem da mostra Panorama e sua intenção de dar espaço a filmes com esse perfil. "Acreditamos que conseguimos superar uma certa hesitação dos últimos anos quanto a isso", diz o comunicado oficial.
O filme é baseado no livro Flores Raras e Banalíssimas, de Carmen Lucia de Oliveira, sobre o relacionamento entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (1910-1967) e a poetisa americana Elizabeth Bishop (1911-1979), cujos direitos foram comprados há dezoito anos pela produtora Lucy Barreto. O longa foi filmado no ano passado em um sítio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na região serrana fluminense.
Elenco - Lota é interpretada Gloria Pires, enquanto a australiana Miranda Otto, da trilogia O Senhor dos Anéis, vive Elizabeth. A americana é apresentada à brasileira por Mary, compatriota da poetisa e ex-amante de Lota, vivida na tela por Tracy Middendorf, que tem no currículo participações em séries de TV como LostLaw & Order: Special Victims UnitCSI e 24 Horas.
Em 1997, Barreto competiu na mostra oficial do Festival de Berlim com o longa O Que É Isso, Companheiro (1997).
Fonte:Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...