segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cleo Pires diz que seu hobby é estudar matemática


A atriz Cleo Pires, 30, acaba de adotar um hobby nada tradicional para a sua vida. Ela se inscreveu em um curso on-line sobre introdução ao pensamento matemático e disse ter descoberto uma nova paixão ao estudar os números.
"Estou apaixonada por matemática. Estou pirando com isso. Deixo várias questões em branco e depois volto. Acordo pensando nas respostas dos problemas, isso está preenchendo minha alma", afirmou a atriz, durante entrevista de lançamento de "Salve Jorge" (Globo), trama que substituirá "Avenida Brasil" no horário nobre da Globo.
Segundo Cleo, que se considera uma pessoa obsessiva com suas escolhas, seu reencontro com a matéria vem suprir um vácuo educacional da época do colégio. "Eu era péssima em matemática, minha média era 3,5, mas eu não gostava da forma como a escola ensinava, não me sentia pertencente àquele mundo", afirmou.

SEM MEDO
A filha de Glória Pires demonstra não ter limites para encarar novas experiências e aponta algumas semelhanças com seu novo papel na televisão. Em "Salve Jorge", a morena estará na pele de Bianca, uma produtora de moda moderna e urbana que se apaixonará pelo turco Zyah (Domingos Montagner).
No decorrer da história, ela precisará passar por grandes desafios culturais e mudará radicalmente sua vida, se transformando em dançarina de ritmos típicos do país árabe. Essa transposição abrupta na realidade de sua personagem é também uma possibilidade na vida de Cleo fora das telas.
"Sou totalmente impulsiva. Eu acho tangível a ideia de largar tudo, é uma transformação dentro de você", afirmou.
Da mesma forma, a atriz não poupa esforços para embarcar na caracterização de suas personagens e sua preferência é, quase sempre, pelo radical. Cleo teve os fios totalmente descoloridos para interpretar Bianca, mas a transformação acabou sendo amenizada por decisão da produção da novela.
"Eu gostava do loiro radical. Era meio esquisito, ninguém pinta o cabelo de loiro desde a raiz, mas eu gostava mais. Era bem claro que eu não era loira. Não combinava", riu.
Para a composição do papel a atriz também está frequentando aulas de dança oriental com a antropóloga Patrícia Passos. "Ela explica o motivo e a origem dos movimentos, assim como a diferença do gesto entre a dança de um lugar para o outro. Adoro, sou uma pessoa dos porquês, pergunto tudo", disse.
Fonte:F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...