domingo, 23 de setembro de 2012

Penélope Cruz serviu de inspiração para Antonia Morais virar atriz

Filha de Glória Pires, que estreará em 'Guerra dos Sexos', conta que decidiu investir na carreira depois de uma ida ao cinema em Paris.
Antonia Pires (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)











Os três anos que morou em Paris com a família foram decisivos para Antonia Morais. Foi depois de uma ida sozinha a um cinema parisiense, aos 17 anos, que a filha da atrizGlória Pires e do cantor Orlando Morais resolveu seguir a carreira da mãe. 
Desde criança, Antonia tinha um fascínio grande por tudo que cercava o universo profissional de Glória. “Quando era pequena, eu a acompanhava nas gravações e ficava encantada com os cenários, os figurinos, a sala de maquiagem... Tinha vontade de ser atriz também”, conta ela. Mas a decisão final só veio no final da temporada em Paris, em 2009. “Costumava ir sozinha aos cinemas quando morava lá. Um dia, depois de assistir a um filme do Almodóvar, com a Penélope Cruz, sai da sala decidida: ‘É isso que quero para mim! Ser atriz!’.”
De volta ao Brasil em 2010, Antonia vem se dedicando a sua estreia na carreira. Apesar de já ter atuado em dois espetáculos infantis, suas experiências não foram muito bem-sucedidas. “Em cena, esquecia as falas e precisava improvisar. Resolvi estudar mais para estrear com segurança na TV”, conta ela, que há dois anos vem tendo aulas com a professora de teatro Camila Amado.
A estreia de Antonia na TV será em grande estilo, ao lado da mãe, Glória Pires, que viverá Roberta na trama. Para ir se acostumando aos novos colegas de set, pois ainda não sabe quando começa a gravar, ela tem acompanhado Glória na gravação. No camarim, ela a ajuda a estudar o texto e se entrosa com a equipe. “Quero conhecer os camareiros, os maquiadores, o pessoal da técnica. Acho importante essa sintonia.”Nesse tempo, Antonia também fez o curso na Oficina da Globo e a performance chamou a atenção do autor de “Guerra dos Sexos”, Silvio de Abreu, que pediu para ela fazer um teste para o remake de sua novela que substituirá"Cheias de Charme" no dia 1º de outubro. Segundo a jovem, Silvio nem sabia que ela era filha de Glória Pires. “Minha mãe me aconselhou a não desprezar esse convite do teste porque era muito raro um autor fazer esse convite a um ator novato”. O teste era para ela viver Analu (Raquel Bertani), filha de Felipe (Edson Celulari). “Como não tinha o biotipo da personagem e Silvio gostou do meu teste, resolveu criar uma personagem para mim”, lembra Antonia que viverá Leda, uma espécie de ‘minivilã’, que terá um envolvimento com Ronaldo (Jesus Luz). “Só gravo a partir do capítulo 70. Mas já estou na expectativa! Não sei muito sobre ela. Só que é uma menina mais velha do que eu, porque o Silvio diz que no vídeo pareço mais velha.”
Fonte:EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...