NOTÍCIAS.:
O estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, reviveu nesta manhã de quarta-feira (28) um dos momentos mais marcantes da trajetória do Presidente Lula. Em março de 1979, quando ainda era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula convocou a primeira assembleia geral da categoria e foi surpreendido pela presença de 80 mil trabalhadores. Sem palanque ou sistema de som, discursou em pé sobre uma mesa e pediu aos presentes que repetissem suas falas até que todos tivessem escutado, mesmo os mais distantes. A cena estará no filme Lula: o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, com estreia prevista para setembro.
Veterano nos palcos, o ator Rui Ricardo Diaz vive o ex-sindicalista em seu primeiro papel em um longa-metragem. Nesta manhã de quarta, mostrou seu potencial ao encarar a chuva de cima de uma mesa e, em voz alta, prender a atenção dos mais de 60 figurantes que simularam a multidão reunida na lendária assembleia.
Na semana passada, foram rodadas em Garanhuns (PE) as cenas da infância do ex-sindicalista. Além de Rui Ricardo, integram o elenco a atriz Glória Pires, que faz Dona Lindu, a mãe de Lula; Cléo Pires, que interpreta Lourdes, a primeira mulher do presidente; e Juliana Baroni, no papel da jovem Marisa Letícia, atual primeira-dama.
Época São Paulo registrou o making of da gravação no estádio da Vila Euclides e, em sua próxima edição impressa, que chega às bancas neste sábado, dia 31, traz um perfil de Rui Ricardo. Para interpretar o mais complexo papel da sua vida, o ator engordou 8 kg em apenas um mês, fez curso de torneiro mecânico e tem tudo para se tornar uma das maiores revelações de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário