domingo, 19 de agosto de 2012

Veja 20 fotos históricas de Glória Pires

Glória Pires começou a atuar diante das câmeras aos 6 anos, em 1969


Principal lançamento do mês de maio na estante de "Biografias", o livro "40 anos de Gloria" detalha a trajetória de uma das atrizes mais populares do Brasil.

A obra, escrita por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, traz diversas imagens da vida de Glória Pires e de suas atuações de sucesso na televisão e no cinema.

A Livraria da Folha publica aqui, com exclusividade, algumas dessas fotografias e lança uma enquete para saber qual a personagem de maior sucesso da artista. Vote.

A biografia foi autorizada pela atriz e está sendo lançada pela Geração Editorial, em uma ampla campanha de divulgação pelo país.

Atriz da Globo ganhou fama em personagens de mulheres malvadas e ambiciosas

O novelista Gilberto Braga escreve a apresentação do livro "40 anos de Gloria". No texto, ele revela: "Um dos grandes orgulhos que tenho em minha vida de escritor é ter minha história profissional ligada a ela, desde que Gloria se firmou como intérprete aos 14 anos de idade na minha novela Dancin'Days."

Sem origem no teatro, como era mais comum no Brasil na área, Glória Pires é de uma geração de atrizes formadas nos estúdios da Globo


Ele trata a atriz como "joia que, carinhosamente, chamamos de Glorinha". Na sua opinião, a biografia é "um trabalho primoroso de pesquisa, seriedade e admiração."
"Além de revelar a pessoa inigualável que ela é, este livro se torna uma leitura imprescindível a quem se interessa pela história da arte dramática brasileira", escreve autor de sucessos como "Vale Tudo" e "O Dono do Mundo".

Vida pessoal da atriz sempre despertou curiosidade do público; ela foi mulher de Fábio Jr. e hoje está casada com Orlando Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...