sexta-feira, 14 de março de 2014

Gloria Pires recebe das mãos de Cleo o Grande Prêmio QUEM

Mãe e filha prestigiaram juntas a cerimônia de entrega do 7º Prêmio QUEM 2013, no Flamengo, no Rio de Janeiro. Atriz levou o principal prêmio,pelo conjunto da carreira.

Glória Pires e Cleo Pires (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)
Gloria Pires teve uma noite mais do que especial. Enquanto recebia o 7º Prêmio QUEM 2013 na categoria de melhor atriz de cinema e o Grande Prêmio QUEM, pelo conjunto da carreira, ela, que é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, ganhou o carinho e o prestígio da filha, Cleo Pires. O encontro das duas, marcado também por um selinho, aconteceu na cerimônia de entrega da premiação, no restaurante Laguiole, no Museu de Arte Moderna (MAM), no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro.
"Demorei 17 anos para fazer o filme e foi importantíssimo esse trabalho para eu amadurecer como profissional e como pessoa”, disse ela, se referindo à oportunidade de interpretar a arquiteta Lota de Macedo Soares no cinema em Flores Raras.
O diretor do longa, Bruno Barreto, acompanhou a homenagem de perto, ao lado dos pais,Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto. “A Gloria foi a única atriz para quem escrevi uma carta como fã. Eu desejava ter um dia a chance de trabalhar com ela e esse sonho se realizou com Flores Raras. De todas com quem trabalhei, ela é a mais emocionante, a mais completa”, afirmou o cineasta.
Carnaval
Apesar de anualmente preferir aproveitar o período para descansar, os fãs de Gloria podem esperar por ela no Carnaval. A atriz confirmou que desfilar pela Portela no chão. "Meu avô [Domingos Marques] já era ligado à Portela e fazia doações para a escola quando começou. Sempre tive esse carinho por ela.”

Grande Prêmio
Gloria, que foi surpreendida com a entrega do Grande Prêmio QUEM, pelo conjunto da carreira, pelas mãos de Cleo, se emocionou com o discurso da filhota famosa. "Vou falar uma coisa muito pessoal. É muito dificil falar dela. Você é a melhor mãe do mundo e merece um prêmio com seu nome", disse a atriz, que fez com que o público ovacionasse a veterana, também a mais aplaudida da noite. "Estou chorando. Vou sair toda borrada na foto. Culpa tua", brincou ela ao falar com Cleo. "Queria falar da Lota, que este filme é lindo e levou 17 anos para ser feito. O lugar em que estamos, inclusive, é parte do Aterro do Flamengo, projetado por ela", completou.
"Quero agradecer a Lucy (produtora) por ter acreditado em mim neste papel todo este tempo e ao Bruno (Barreto) por ter comprado esta ideia. Porque, no fim, é a nossa familia que paga a conta desta ausência", disse ela, referindo-se ao cinesta Fábio Barreto, filho de Lucy e irmão de Bruno, que está em coma desde dezembro de 2009 após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro.
Cleo Pires e Glória Pirez (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)

Glória Pires e Cleo Pires (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)

Luiz Carlos Barreto, Cleo Pires e Glória Pires (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)

Luiz Carlos Barreto, Cleo Pires e Glória Pires (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)

Luiz Carlos Barreto, Cleo Pires e Glória Pires (Foto: Fabio Cordeiro/Revista QUEM)

Fonte:Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...