quarta-feira, 14 de agosto de 2013

'Muita emoção', diz Gloria Pires ao ser homenageada em Gramado

Atriz foi a grande estrela da abertura do 41º Festival de Cinema.
Além de protagonizar filme de estreia, ela recebeu o Troféu Oscarito.
Glória Pires foi a grande atração da abertura do festival (Foto: Edison Vara/PressPhoto/Divulgação)Glória Pires foi a grande atração da abertura do festival (Foto: Edison Vara/PressPhoto/Divulgação)
Gloria Pires foi a grande estrela da abertura da 41ª edição do Festival de Cinema deGramado, na serra gaúcha, na noite desta sexta-feira (9). Além de protagonizar o filme de estreia do evento, ela foi homenageada com o Troféu Oscarito, distinção entregue pela organização do festival aos grandes atores e atrizes do cinema brasileiro.
Em uma noite de frio intenso e muita chuva na serra gaúcha, a atriz percorreu o tapete vermelho sob gritos dos fãs. Dentro do Palácio dos Festivais, se mostrou descontraída ao apresentar o filme de abertura do festival, “Flores Raras”, no qual contracena com a atriz australiana Miranda Otto, sob direção de Bruno Barreto.
Após uma rápida cerimônia de abertura do festival, que contou a apresentação dos filmes concorrentes e de uma apresentação musical, a atriz recebeu o Troféu Oscarito das mãos do casal de produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto, que definiu a atriz com um trecho de uma música de Caetano Veloso: “a glória da vida”. 
“Lucy e Barretão são os pais da minha carreira no cinema”, retribuiu Glória Pires. “Queria agradecer a curadoria por essa homenagem e ao primeiro diretor que me dirigiu, Fábio Barreto”, declarou a atriz, enumerando todos os diretores com que já trabalhou. “É muito emoção. Estou especialmente feliz. Por isso quero oferecer esse troféu ao meu pai”, concluiu Glória, bastante emocionada.  
Mais conhecida por seu trabalho na TV, onde apareceu pela primeira vez aos cinco anos de idade, Glória Pires também tem uma carreira consistente na tela grande. Sua estreia foi em “Índia, a Filha do Sol”, de1981. Atuou também em filmes como “Memórias do Cárcere” (1984), “O Quatrilho” (1995) e “Lula, o Filho do Brasil” (2010), estes dois últimos também dirigidos por Fabio Barreto, entre outros. Os maiores sucessos de bilheteria foram com os dois filmes da série "E Se Eu Fosse Você".
Em Gramado, Glória veio promover "Flores Raras", o novo longa de Bruno Barreto. Baseado em fatos reais, o filme retrata o romance entre a paisagista brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada por Glória, e a escrtitora norte-americana Elizabeth Bishop, papel de Miranda Otto. O longa entra em cartaz no circuito comercial no dia 16 de agosto.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...