sábado, 9 de março de 2013

Bruno Barreto diz que foco de "Flores Raras" não é a relação homossexual


  • Glória Pires caracterizada como a arquiteta Lota de Macedo Soares
    Glória Pires caracterizada como a arquiteta Lota de Macedo Soares
Nesta sexta-feira (8), o filme "Flores Raras", de Bruno Barreto, foi apresentado pela primeira vez à imprensa brasileira no segundo dia do 4º Festival do Cinema Nacional, organizado pela distribuidora Imagem em Florianópolis. Após a exibição do longa, Bruno, a produtora Lucy Barreto e a atriz Glória Pires conversaram com os jornalistas.
Bruno afirmou que apesar de retratar o romance entre a americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Gloria Pires) nos anos 1950, o longa não é sobre a relação homossexual, mas sim sobre a história de amor entre elas.
"Meu principal foco era a história de amor. A questão de ser um amor homossexual não era o porquê de eu querer contar essa história", disse. O diretor contou que, embora o elenco seja majoritariamente feminino, o set "foi um dos mais masculinos que já dirigiu". "Acho que nunca tive uma personagem tão masculina quanto a Lota", afirmou, entre risos.
Glória admitiu que o público – especialmente o formado por donas de casa – talvez não esteja preparado para vê-la beijando outra mulher na boca no cinema. Mas ela argumentou que essa saída de sua zona de conforto é positiva para todos. "É bom que isso aconteça. Para mim como atriz e para o público também, que vai conhecer algo novo. Sempre busco novas oportunidades. Tenho tido muita sorte. Desde muito nova, grandes personagens têm vindo parar na minha mão", analisou.
Com estreia prevista para a segunda quinzena de maio, "Flores Raras" será um dos filmes integrantes do Festival de Tribeca, que será realizado entre os dias 17 e 28 de abril, em Nova York, nos Estados Unidos.
Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...