domingo, 16 de setembro de 2012

Gloria Pires entrevista Contigo 02/01/2008

atrizgloriapires | Gloria Pires entrevista Contigo 02/01/2008
Glória Pires abandona o drama e assume DNA de humorista em 'Se eu fosse você 2'
Na sequência da comédia, piadas orbitam nas falas da atriz.
Filme, com Tony Ramos e Chico Anysio, estreia nesta sexta.

Esqueça a Glória Pires de papéis dramáticos marcantes como a inescrupulosa Maria de Fátima, da novela Vale Tudo, ou a destemida protagonista da minissérie Memorial de Maria Moura. Em Se eu fosse você 2, a atriz mostra que também sabe fazer rir. 

Assim como Se eu fosse você arrasa-quarteirão de 2006, com mais de 3,6 milhões de espectadores a sequência traz o casal Helena e Cláudio numa experiência surreal de troca de corpos. E desta vez, a dupla está em processo de separação, mergulhada numa maratona de DR (discussão de relação). 

Entretanto, diferente da comédia original, é em torno do homem de Glória que as piadas orbitam. Tony Ramos, na pele da dondoca Helena, fica em segundo plano. 

Achei que a Glória estava muito prejudicada no primeiro filme, que repousava mais no personagem do Tony explica o diretor Daniel Filho.E ela tão maravilhosamente nunca falou uma palavra a respeito disso. 

Assim sendo, ficou para o "Cláudio" de Glória a missão de mostrar aos machões como é difícil estar na pele de uma garota neste mundo.É menos usável uma mulher fazer graça dos estereótipos masculinos, uma mulher gozando o homem, explica o diretor, que cita o momento em que Cláudio se descobre grávido como um dos mais representativos.

DNA de comediante 

O humor, o tempo de a piada acontecer é muito diferente das situações de drama. É dificílimo de ser feito. Não entendo como os críticos tratam a comédia como uma coisa menor, avalia Glória, que no filme contracena com um de seus professores de fazer rir: Chico Anysio. 



Vi as primeiras cenas de humor da Glorinha no Chico city. Ela é um arraso, tem DNA de comediante, diz Chico, mencionando o fato de a atriz ser filha do humorista Antônio Carlos Pires (1927-2005). Ele era brilhante, um dos maiores criadores de tipos que já conheci. 

Além de Chico, completa o time de participações especiais Vivianne Pasmanter e Adriane Galisteu. 

Glória ressalta as dificuldades de construir o tempo de humor, mas diz que se sentiu mais solta, como no segundo tempo de uma partida de futebolâ em Se eu fosse você 2.No primeiro houve uma cena em que tive de contar uma piada para um monte de homens e foi muito difícil. Eles têm um despudor...â, ri. 

Daniel Filho, entretanto, a contradiz.A Glória tem uma cara aparentemente dura, parece uma índia séria, uma Maria Moura brava. Mas não é nada disso, ela tem o riso frouxo!, debocha. 

Se eu fosse você... 3? 

A dupla Tony e Glória revelou ter grande apelo popular não a toa, contracenou junto em duas novelas após a estreia da parceria em Se eu fosse vocêâ. Mas o diretor tem dúvidas quanto a possibilidade de a sequência repetir o sucesso do original. 

Houve uma mudança de público de três anos para cá, uma diminuição do consumo. Não sei dizer se esse segundo filme fará a bilheteria do primeiro, diz. 

Daniel garante que não estava em seus planos fazer a continuação de Se eu fosse você. A Fox me pediu o segundo e eu imediatamente disse não. A menos que houvesse um bom argumento, que foi o que aconteceu. 

Seguindo esse raciocínio, o público deve contar com uma trilogia? 

O diretor faz mistério.Não, não... será?, brinca. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...