segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Glória Pires fala sobre dona Lindú, a mãe de Lula, sua personagem no filme 'Lula, o filho do Brasil'



SÃO PAULO - A Igreja da Matriz em São Bernardo do Campo se transformou em set de filmagem durante toda a tarde desta quarta-feira, quando foram rodadas cenas de "Lula, o filho do Brasil", que estreia dia 8 de janeiro de 2010.
Rui Ricardo e Glória Pires, que interpretam o ex-sindicalista e dona Lindú, sua mãe, respectivamente, dividiram cenas. A primeira retrata o momento em que Lula procura a mãe após saber que seu pai morreu e foi enterrado como indigente.
De acordo com o diretor Fábio Barreto, essa é uma das cenas mais emocionantes do filme, já que tem sua estrutura dramática baseada nesta relação entre mãe e filho.
- Dona Lindú é uma grande referência na vida de Lula e ninguém melhor para interpretá-la do que Glória Pires, uma mulher guerreira e também muito ligada aos seus filhos - disse Barreto.
A caracterização de Glória Pires como dona Lindú idosa deixou a atriz quase irreconhecível.

- Ela é bem diferente de mim, tem olhos e cabelos claros. Cogitou-se a possibilidade de usar lentes de contato, mas logo a descartamos por que tira um pouco da expressão. Então decidimos criar uma outra dona Lindú, baseada nas suas características pessoais - explicou a atriz.
A atriz também contou como se sente ao contracenar com a filha Cleo Pires, que interpreta a primeira mulher do presidente no longa.
Dona Lindú é uma referência na vida de Lula e ninguém melhor para interpretá-la do que Glória Pires, uma mulher guerreira muito ligada aos filhos
- Trocamos muitas ideias sobre o enredo e dividimos a mesma admiração por Rui Ricardo. Não poderia ser escolhido ator melhor - disse Glória.
A segunda cena rodada mostra a primeira desilusão política do atual presidente, quando foi visto por seus companheiros como traidor depois de defender a paralisação de uma greve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...