quarta-feira, 25 de julho de 2012

Glória Pires fala de sua vida em Paris


Uma das estrelas da premiação realizada pela ACIE, a atriz comentou seu papel em “Se eu fosse você 2”
PRISCILA BESSA
Anderson Borde 
Glória Pires foi um dos principais destaques da festa realizada pela Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira do Brasil (ACIE) na segunda-feira (12), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio.
Durante a premiação aos melhores filmes lançados em 2007, a atriz que está no Rio há 15 dias se preparando para rodar o longa Se eu fosse você 2, comentou o novo trabalho. “Estava ensaiando e começo a gravar amanhã”, contou. A atriz está fazendo aulas de futebol com o jogador Sávio: “Não é bem uma aula, é mais para pegar o jeito. Tem uma cena em que vou precisar ter uma certa ginga”.

Glória revelou que quando o filme ficar pronto retorna à Paris, onde está morando com a família. “Neste dia das mães a família ficou dividida. A Cleoestá aqui, trabalhando, mas o Orlando e as crianças ficaram lá”.
Sobre o que mais gosta de fazer na capital francesa, entregou: “A Torre Eiffel é realmente uma coisa deslumbrante. A vista a noite é mais bonita ainda. A cidade inteira é um passeio maravilhoso. Pego o metrô e saio em qualquer lugar, tem cada ruazinha...”. E será que os filhos estão se adaptando bem? “Lógico que estão com saudades da família, dos amigos. Mas a Ana, que está quase com 8 anos, tinha feito apenas algumas aulas de francês no Brasil e já assimilou tudo na escola. A Antôniagosta muito de mudanças. Adorou a escola e já está de namorado novo. Um egípcio! Os pais são egípsios e ele nasceu na França”, explicou Glória.

A atriz pretende ficar mais três anos morando na França. “Pouquíssimas pessoas recebem uma carta de permanência tão longa como a que o Orlando recebeu. Já a nossa é renovada de ano em ano. Então vamos aproveitar ao máximo esse presente destinado a ele”, disse. 
PREMIAÇÃO ESPECIAL 
Anderson Borde
Paulo José e Glória Pires
O grande homenageado da noite foi o ator Paulo José, que recebeu o prêmio das mãos de Glória Pires e foi aplaudido de pé. “É uma homenagem muito especial. Vindo de jornalistas estrangeiros é um aval. Sinal de que se interessam de verdade pelos nossos filmes. Teve uma época em que as pessoas diziam: ‘Eu odeio o cinema brasileiro’. Hoje existe um encontro com o público nacional e internacional”, declarou ele.

Wagner Moura ficou com a estatueta de melhor ator, mas quem recebeu o prêmio foi seu pai, José Moura. A atrizMaria Ribeiro, que recebeu um dos muitos prêmios destinados a Tropa de Elite, de José Padilha, e que também não compareceu, discordava do marido Caio Blat sobre o sucesso do filme. “Tropa é hors-concours. É um filmaço que remete ao nosso tempo. Diverte e é um filme seríssimo. Merece levar tantos prêmios”, declarou a atriz.

Já o marido, que concorreu ao prêmio de melhor ator e perdeu a estatueta para Wagner Moura, comentou: “Não é hors-concours. Faz parte de uma safra de filmes muito bons como O ano em que meus pais saíram de férias. Eu já sabia que não iria ganhar, mas a indicação já foi uma honra. Vim para torcer pelo Wagner”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...