Rio - Chegou a vez de outra morena do clã Pires brilhar na TV. Antonia Pires de Morais, 19 anos, filha da atriz Gloria Pires e do músico Orlando Morais, se prepara para atuar em sua primeira novela. Ela será a manipuladora Leda no remake de ‘Guerra dos Sexos’, de Silvio de Abreu, e contracenará com a mãe. Antonia posou com exclusividade para o caderno D Mulher no estilo it-girl, usando peças com pegada roqueira e sofisticada.
Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
O primeiro passo na dramaturgia, Antonia já deu. Ela fez uma pequena participação, ao lado de Gloria Pires, em ‘As Brasileiras’. “Foi ótimo, mas rolou uma pressão. Acho que isso é a parte chata. Criam uma expectativa além do comum. É como se eu não pudesse errar. Não é porque sou filha da minha mãe que significa que eu vou ser boa atriz. Tenho certeza de que nunca serei igual a ela. E nem quero. Tenho o meu caminho, o meu jeito de interpretar... E é diferente”, explica a bela, que se orgulha de dizer que conquistou o papel por mérito próprio, através de testes.
Ciente de que comparações com a mãe ou com a irmã famosa, Cleo Pires, serão inevitáveis, Antonia garante estar pronta para aguentar as críticas: “Não vou ligar, porque realmente estou fazendo o que amo. Estou só começando uma carreira”.
Dona de uma personalidade forte, a moça não nega influência dos pais na escolha da profissão. “Cresci num set e amo aquele ambiente. É uma das grandes paixões que tenho, a de ficar ali, atrás das câmeras e na frente delas. Combina comigo, já que sempre fui criativa, sonhadora, sempre gostei de personagens, de escrever histórias e de assistir a shows”, analisa Antonia, explicando também sua queda pelo rock. “Antigamente, Cleo era roqueira pesada. Então, sempre tive proximidade com o rock. Vivia no quarto dela ouvindo as músicas e comecei a querer cantar”, conta a jovem, que participa desde pequena dos CDs do pai.
Mesmo com artistas dentro de casa, ela demorou a pedir ajuda. “No início, eu não queria os conselhos deles, preferia ser independente. Depois, aceitei. Mas a única dica que meus pais me deram foi: ‘Seja você mesma e profissional. Trate todo mundo bem e as pessoas vão te respeitar pelo que você é. Chegue do seu jeito, não ache que é melhor do que ninguém, mas também não ache que é pior. As pessoas vão te respeitar da mesma forma que você respeita os outros’”, revela.
Enquanto não começam as gravações da novela, ela aproveita para curtir o namorado, o estudante paulista Romeu Montenegro, que ela conheceu em Paris. “Sou apaixonada pelo filme ‘Romeu + Julieta’, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes. E, por coincidência, já encontrei o meu”, comemora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário